Elementos secos na decoração de casamento

Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

As tendências de decoração de casamento mudam muito conforme o tempo. Além disso, os elementos de cada decoração também variam de acordo com a temática do casamento: tradicional, rústico, boho chic e por aí vai.

Porém, existem alguns elementos decorativos que são atemporais e caem bem em quase todos os casamentos. São peças-chave, que tornam a decoração ainda mais sofisticada e elegante.

Um desses elementos são as folhagens e flores secas, junto com galhos. Esse tipo de decoração cabe na maior parte dos casamentos, mas costuma ficar ainda mais estético em festas no estilo rústico, folk ou boho. E esses detalhes não vão só na mesa de doces ou em pequenos pontos da decoração.

Os elementos secos podem estar presentes até mesmo no buquê da noiva, dando um ar despojado e elegante. Para você entender melhor sobre essa tendência que veio para ficar, abaixo vamos dar alguns exemplos. Dá só uma olhada!

Toque clássico e nostálgico

Se você quer uma decoração puxada para o dourado, que oferece um ar clássico e nostálgico, elementos como flores de algodão, gravetos e até mesmo o capim dos pampas são ideais para a ocasião.

Esses elementos secos dão toques de dourado, rosê e nude à decoração do casamento. A palmeira de saia também é muito utilizada dentro desse contexto.

Elementos secos e flores

Se você é amante das flores frescas, mas ainda assim quer utilizar elementos secos, fale com sua decoradora! Essa combinação pode funcionar – e muito – se for colocada da maneira correta.

Utilizar orquídeas brancas ou até mesmo rosas em arranjos florais com elementos secos podem dar, à composição, um toque romântico e inesperado.

Esses arranjos podem estar nas mesas ou até mesmo em pendentes. O importante é utilizar uma flor fresca como ponto focal e abusar da criatividade. Assim, sua decoração ficará moderna e elegante, mas não perderá o toque romântico.

Conversando com sua decoradora

Se você se decidiu sobre a decoração com elementos secos, chegou a hora de conversar com sua empresa de decoração. O ideal é que você salve referências e mostre ao profissional o que você gostaria de fazer para seu casamento.

A decoradora vai adaptar os elementos ao estilo do seu casamento e te propor a melhor opção, de acordo com o ambiente e outros fatores que podem influenciar os elementos.

Não deixe de pesquisar bastante sobre isso! Salve as fotos que você mais gostou e fale com a sua decoradora.

Gostou do conteúdo? O que acha de saber mais sobre as tendências de decoração?

Conheça ainda mais

Decoração de Casamento

Como identificar o seu tipo de decoração de eventos

Escolher o tipo de decoração do seu evento entre tantas opções é difícil mesmo. Acontece que, mesmo que involuntariamente, cada pessoa possui um estilo predominante.