SOBRE MIM

Decidi contar um pouquinho de mim hoje para vocês!

Quase completando 20 anos de carreira, sou uma pessoa que não para nunca. Adoro viajar e não canso de trazer diferente ideias para meus projetos. A decoração é minha vida e sou apaixonada pelo o que eu faço, usando minha vivência no dia a dia como forma de reflexo para meu trabalho.

Do signo de escorpião, sou extremamente detalhista e organizada, tenho mania de limpeza. Além de ser muito ansiosa. Se tenho uma ideia quero fazer tudo para ontem. Se pudesse apenas escolher um de cada:

Uma flor: Hortênsia
Cor: Rosa
Filme: Amor além da vida
Musico: Rod Stewart
Um sonho: Renovar os votos de casamento no Taithi
Uma inspiração: A natureza
Um país: Tailândia
Referencias em Flores: Rachel A. Clingen
Referências em arquitetura: Jorge Elias e Sig Bergamin

Como tudo começou?
Comecei aos 17 anos de idade fazendo uma festa memorável, meu primeiro evento foi uma festa junina para 1000 convidados!

Filosofia?
Minha filosofia de vida e trabalho, é simples, é saber viver a vida de maneira leve, com amor mais orgânica e sustentável. Sempre passei que não queria apenas vender flores, mas sim criar projetos memoráveis para nossos casais. Posso dizer que encontrei meu caminho.

Como este estilo orgânico e sustentável se reflete nas decorações?
O simples é tão chic. Aprendi a dar valor a flores, sementes e galhos que antes não eram desejados. Não ser tão simétrica, tão perfeccionista na montagem do arranjo, se uma flor não tivesse tão perfeita, tudo bem, porque a natureza é assim. Hoje acho desnecessário o excesso de flores, os arranjos são lindos, não vejo necessidade de um exagero de arranjos e peças que impedem o foco na beleza das flores.

Fornecedores?

Hoje não compro apenas dos grandes centros, a maior parte das flores que utilizamos vem do pequeno produtor.

Sua definição de luxo em casamento?
O luxo é discreto e não se exibe.

Chique?
Ser chique hoje em dia é se preocupar com o meio ambiente, é não ser consumista, é valorizar o sabor em vez do tamanho da porção, é ter tempo. A intenção é clara: refletir o movimento atual de busca pela autenticidade, da liberdade de fazer escolhas.

Além do seu estilo, o que seria um diferencial de serviço seu?
Não faço mais do dois ou três casamentos no mesmo dia. Todo processo de produção e compras passam por mim. Outro cuidado que tenho é com relação ao comportamento dos profissionais que estão comigo. Educação, disciplina, organização e ordem são qualidades que prezo em minha equipe.

E como funcionam os encontros depois do contrato?
Três meses antes do casamento começamos a fechar os detalhes finais do projeto com uma reunião no atelier. Faço uma mostra antes do casamento com os arranjos que pretendo apresentar no dia, explico sobre as flores, texturas misturas que pretendo utilizar e apresento a planta baixa em escala para entenderem melhor a distribuição dos móveis.

Você viaja muito, o que pode dizer sobre isso?
Sim, viajo muito, um dos maiores prazeres da minha vida, pois relaxo, abro a mente e consigo criar, voltando repleta de novas ideias.

Como definir uma decoração praiana?
Flores tropicais, que são naturalmente alegres e coloridas, são pontos altos na decor praia. Plantas tropicais como costela-de-adão, também não podem faltar. Tecidos como macramês e tapeçarias, bambu, peças de palha que ajudam a trazer esse clima natural, como os leques e os cestos.

Como definir uma decoração no campo?
Casamento no campo é aquele tipo de casamento ideal para o casal que procura um contato maior com a natureza. Ele pode ser extremamente romântico, a combinação da grama verdinha com o pôr do sol fica tão bonito que é até difícil de explicar. Móveis em madeira, baús, cachepôs, cipós trançados, cores mais fortes, como o verde, amarelo e laranja, podem contrastar com os tons de bege, marrom, ocre e terra.

O que é tendência em decorações florais?
Sinto que as decorações florais estão cada vez mais se voltando para a natureza, o que a gente chama de tendência botânica. E é por isso que hoje vemos muitos elementos além das flores, como sementes, cascas, galhos e trigo…

O que é tendência em bouquet?
O buquê deve expressar a personalidade da noiva, não vejo moda para buquê. Moda é o que faz sentido para aquela pessoa, naquele momento.

Combinação de cores preferidas?
Sou uma romântica incurável, simplesmente apaixonada pelo rosa e suas nuances.

Dicas para as noivas na hora de escolher o projeto floral:
De preferência para o que realmente goste, de preferência por aquilo que de fato faz sentido para você, que represente seu estilo de vida, seus valores independente de moda ou tendências. Espero que tenham gostado de saber um pouquinhos mais sobre mim! Um abraço virtual em cada um de vocês.

ROBERTA GOUVEA

Roberta Gouvea, “A Arquiteta dos Sonhos” com formação em design de interiores pela Escola Panamericana de Artes e especialização na Escola de Arquitetura de Barcelona, reúne todo o seu carisma e dedicação em seus projetos de Decoração para festas sociais (casamentos, aniversários, bodas e debutantes) e festas corporativas.

Desde o início de sua carreira, criou projetos de variados estilos para aliar praticidade, sofisticação e comodidade a seus clientes.

Em interiores, tem preferência por um estilo moderno, arrojado e minimalista, tendo como grandes referências internacionais o renomado Arne Jacobsen, Mies Van Der Roher e Phillipe Starck.

Já em eventos, a assinatura de Roberta se baseia na personalidade de seus clientes, mesclando referências caracteristicamente clássicas, com simetrias perfeitas, arranjos portentosos e robustos, cristais, lustres e candelabros, além de decorações botânicas, boho e vintage. Estes são alguns dos estilos que norteiam os projetos de Roberta e sua equipe.