Como escolher o vestido das madrinhas?

Como escolher o vestido das madrinhas?

Escolher o vestido de todas as madrinhas pode parecer uma tarefa difícil, mas não é nenhum bicho de sete cabeças.

Pelo contrário: quando você tem uma noção de todas as opções, escolher o vestido fica fácil e divertido.

É sempre importante lembrar que, apesar da escolha, o gosto e corpo das madrinhas deve ser respeitado. Assim, todas se sentem à vontade e podem aproveitar a festa da maneira mais confortável possível.

Para clarear as coisas, vamos dar algumas opções que podem te ajudar nesse desafio. Dá só uma olhada!

Todas na mesma cor

Essa é a mais comum das escolhas. Você escolhe uma paleta de cores e, por mais que os modelos dos vestidos variem, a cor precisa continuar a mesma.

Essa é uma excelente opção para que as madrinhas escolham o que mais fica confortável.

Tons pastéis

Os vestidos em tons pastéis são ideais para um casamento leve e ao ar livre. Geralmente, são roupas confeccionadas com tecidos leves, que dão um ar romântico ao casamento.

Apesar do efeito lindo e elegante em casamentos diurnos, os vestidos em tom pastel também podem ser utilizados a noite. Nada que uma aplicação de renda ou vestido de seda não ajude!

Madrinhas de branco: pode?

Somente a pedido da noiva! Na verdade, o uso do branco em madrinhas é uma curiosidade que vem de muitos anos atrás. Antes, dizia-se que as madrinhas tinham que usar branco para confundir os maus espíritos durante a cerimônia.

Hoje em dia, utiliza-se branco para vestido de madrinhas em cerimônias rústicas ou estilo boho chic. Geralmente os vestidos são mais curtos.

Cores fortes e vibrantes

Os vestidos para madrinha de cores fortes dão um tom alegre à cerimônia, em contraste ao branco do vestido da noite.

O importante é que você tenha em mente todas as cores de preferência. Assim, nenhuma madrinha aparecerá com uma cor que você não gosta.

O manual das madrinhas

Você já ouviu falar no manual das madrinhas? Ele é uma espécie de guia para que madrinhas e padrinhos estejam “nos conformes”, de acordo com os gostos dos noivos.

Neste guia, vão instruções, dicas e inspirações. E o melhor: a noiva pode entregar o manual junto com o kit que fará para convidar os padrinhos.

Além disso, é muito legal fazer um grupo com todos os padrinhos em uma rede social para oferecer informações e tirar dúvidas. Assim, você tem certeza de que tudo sairá como esperado.

Gostou das dicas? Se você está passando pelo processo de escolha do vestido das madrinhas, comente aqui embaixo e conte para gente.

Aliás, já que está por aqui, acho que você vai gostar de ler nossas dicas sobre tendências de decoração.