Decoração de casamento: quais são as tendências para 2020?

 

 

Chegou o dia das noivas antenadas. É isso mesmo: hoje eu vou falar um pouco sobre as tendências de decoração de casamento para 2020.

 

Primeiramente, é importante lembrar que a decoração não é uma fórmula mágica e nem pode ser resumida em duas opções: o que dá certo e o que não dá. Na realidade, a decoração tem que ser realizada em total acordo com a personalidade dos noivos, tornando, assim, a festa singular e especial.

 

Quer um exemplo? Um casal de noivos que é divertido, extrovertido e gosta de cores vibrantes dificilmente optará por uma decoração mais sóbria, em tons nudes ou pastéis. Isso porque, simplesmente, não é da personalidade deles. E é isso que você deve fazer: analisar as tendências, mas adequá-las ao gosto de vocês, tudo bem?

 

Então, se você é uma noiva que vai se casar no próximo ano e quer arrasar na decoração, continue lendo as nossas dicas.

 

O estilo tropical

 

A decoração para 2020 começa com a tendência do estilo. A mistura de flores românticas (como rosas ou hortênsias) em tons pastéis, junto a folhagens como a costela de adão, dão um toque autêntico e divertido.

 

 

 

E, claro, combinam com toda vivacidade da natureza que temos no Brasil.

 

O estilo rústico-contemporâneo

 

A decoração rústica já vem sendo usada há anos e conquistou espaço no coração de muitas noivas, por dar a sensação de carinho e aconchego ao local. Porém, em 2020, a característica rústica vem acompanhada à palavra “contemporâneo”.

 

 

 

Ou seja: uma mistura excêntrica de materiais em seus estado bruto (como troncos e cipós) a um mobiliário contemporâneo, que dão um tom despojado e chique ao ambiente.

 

Objetos geométricos

 

Você já deve ter reparado que, em muitos casamentos, os noivos optam por colocar arranjos de flores pendentes. Mas você já viu artigos geométricos pendentes sendo utilizados para isso?

 

 

 

Pendentes aéreos geométricos serão uma grande tendência de decoração para 2020  – principalmente em tons terrosos ou rose gold (que já é um grande sucesso este ano). A ideia é deixar o ambiente moderno, misturando com a simplicidade dos arranjos florais. E aí, gostou?

 

As folhas de begônia

 

Já faz alguns anos que as folhas de begônia são grandes atrações na decoração de casamentos. Porém, em 2020, elas serão uma grande tendência.

 

 

 

As folhas são de uma diversidade incrível, e vão do verde ao roxo. Com sua textura rajada, a folha de begônia dá um ar de “casa” ao ambiente, tornando tudo mais aconchegante.

 

E aí, gostou das dicas? Se tiver alguma dúvida sobre decoração, ou quiser alguma sugestão, comente aqui embaixo e vamos conversar!

 

Ah, aproveitando: acho que você também vai gostar deste texto sobre decoração Boho Chic!

 

 

 

1 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roberta Gouvea

Arquitetura de Eventos e Interiores


contato@robertagouvea.com.br (11) 94722-1185