Mesa de doces para casamento: como será a sua?

 

 

Já ouviu falar que os pequenos detalhes fazem a diferença? Uma delicadeza aqui, um outro detalhe ali. Tudo isso colabora para que o seu casamento fique ainda mais bonito e sofisticado.

 

Dentro disso, nós temos um ponto muito importante da festa: a mesa de doces. Por isso, hoje nós vamos falar sobre ela e os pontos importantes a serem pensados quando você for escolher os docinhos e a decoração.

 

Anote as dicas e mão na massa!

 

Considere o estilo da sua festa

 

Sua mesa de doces é parte importante da decoração e não pode destoar do estilo da festa. Por isso, se seu casamento é mais rústico e menos tradicional, opte por uma iluminação amarelada, com alguns ramos de flores ou folhas. Neste caso, os mini-brownies, cupcakes e docinhos tradicionais, como brigadeiro, são uma ótima escolha.

 

 

Já se o casamento é mais tradicional, o ideal é optar por doces finos em formas mais clássicas. Camafeus, doces com nozes e trufas dão um toque elegante à mesa.

 

Dê destaque ao bolo

 

O bolo é a estrela principal da mesa de doces. É ele que precisa ser destacado. Por isso, o ideal é equilibrar a decoração para que o bolo não fique escondido. Se for usar arranjos de flores, fale com a decoradora e coloque-os atrás ou em volta do bolo.

 

Invista na iluminação

 

Muitas noivinhas se esquecem, mas a iluminação é parte essencial da decoração. Uma boa iluminação pode dar um ar intimista ou mais elegante, dependendo de como for colocada. Por isso, invista em luminárias. A última tendência é coloca-las no chão, perto da mesa, dando um toque mais moderno.

 

 

Caso você queira optar pelo clássico, velas e candelabros são uma excelente opção. Luzes suspensas e amareladas dão um ar de conforto e simplicidade, ideais para um casamento mais rústico.

 

Detalhes que fazem a diferença

 

Algumas peças fazem toda diferença na decoração da mesa de doces para casamento. Peças vintage, por exemplo, são uma grande tendência e podem ser utilizadas em diversos estilos de casamento: desde o tradicional até o rústico ou na praia.

 

 

Além disso, peças simples e feitas manualmente dão um charme para a decoração da mesa de doces. Sabe aquelas garrafinhas com flores dentro? Elas são um bom exemplo desse tipo de peça.

 

Outra alternativa são as plaquinhas em madeira ou MDF com frases românticas. Elas deixam tudo muito charmoso e são alvo muitas fotos.

 

Está vendo como é fácil encontrar inspirações para sua mesa de doces? Se você gostou das dicas, comece a colocar em prática. Se tem mais alguma sugestão para a decoração, coloque aqui nos comentários.

 

Ah, acho que você vai gostar muito do nosso texto que fala sobre bolos de casamento. Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roberta Gouvea

Arquitetura de Eventos e Interiores


contato@robertagouvea.com.br (11) 94722-1185