Bolo de casamento: qual mais combina com você?

 

 

Chegou a tão esperada hora: o bolo de casamento! Depois da noiva, a mesa do bolo é a grande estrela da festa. É lá que se concentra grande parte da decoração e também onde grande parte das fotos com a família são realizadas.

 

Por isso, escolher o bolo do casamento é uma etapa tão importante. O seu bolo deverá seguir a decoração e o tema da festa, para que não fique desconexo com o restante do ambiente.

 

Então se você já chegou nessa etapa, chegou a hora de saber algumas dicas. Vem comigo descobrir qual o bolo de casamento ideal para você, de acordo com seu tipo de festa.

 

Para o casamento tradicional

 

Se você é uma noiva clássica, que optou por uma decoração tradicional, o seu bolo de casamento deve seguir a mesma linha. Bolos brancos, com detalhes em pérolas e arabescos ficam lindos e dão um ar elegante e sofisticado.

 

 

Lembre-se sempre que o tamanho do bolo deve seguir o tamanho da festa. Se for uma festa mais íntima, em um espaço menor, os bolos menores são a melhor opção.

 

Para mini wedding

 

O bolo para casamento estilo mini wedding também deve seguir o tom e o tamanho da festa. Por isso, tente descartar a possibilidade de um bolo gigantesco, com vários andares e uma decoração extravagante.

 

 

O ideal é escolher um bolo menor, que seja bonito e simples, de acordo com a temática da festa. Assim, sua mesa do bolo não destoará do restante da decoração.

 

Para casamento rústico

 

O casamento rústico deve ter aquela carinha de aconchegante, não é mesmo? O bolo também deve seguir essa mesma linha, lembrando ter sido feito em casa e remetendo ao conceito “handmade”.

 

 

Uma das opções que vem sendo muito utilizada é o Naked ou Semi-Naked Cake – traduzido, comicamente, para “bolo pelado”. Isso porque ele não é cheio de cobertura, glassê e outras firulas. A graça desse tipo de bolo é ser simples e, ao mesmo tempo, sofisticado. Durante a execução, a decoração do bolo pode levar folhas ou flores (tudo vai depender do gosto da noiva).

 

E como escolher o sabor do bolo?

 

Sabe a frase “é impossível agradar a todos?”. Ela se torna muito significativa quando você começa a preparar seu casamento e pensar nos detalhes. Porém, devemos planejar o sabor do bolo para que a maioria dos convidados goste. Aposte em sabores populares como chocolate, bolo trufado ou leite ninho.

 

Escolher o bolo de casamento nem sempre é uma tarefa fácil, mas essas dicas podem te ajudar. Agora chegou a hora de colocar a mão na massa (literalmente): analise sua decoração e escolha um bolo incrível para seu casamento!

 

Category: Decoração

1 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roberta Gouvea

Arquitetura de Eventos e Interiores


contato@robertagouvea.com.br (11) 94722-1185