Casamento na praia: qual o vestido ideal?

 

De fato, é quase impossível encontrar alguém que não ache o casamento na praia um verdadeiro charme! O barulho das ondas do mar, o sol dourado e a paisagem dão um toque especial à ocasião.

 

Porém, é preciso tomar alguns cuidados com a decoração e, principalmente, com o vestido. O vestido para casamento na praia deve ser adequado e combinar com o restante da festa.

 

Mas, então: qual o vestido ideal para casar na praia? Isso limita as noivas a um só estilo?

 

A resposta é não! Existem diversos modelos de vestidos que podem combinar com o casamento na praia e ainda assim atender aos gostos e expectativas da noiva.

 

Por isso, fique ligada nos próximos tópicos. Vamos te dar dicas para escolher o vestido ideal para casamento na praia. No final do texto, fale qual é o seu vestido preferido!

 

Estilo cropped e saia

 

Quem vai casar na praia pode investir em partes da pele à mostra. Por isso, existe o vestido estilo cropped e saia.

 

 

Nesse caso, a noiva pode escolher a parte de cima e de baixo separadamente. Esse estilo de vestido está em alta e, além de ser muito bonito e elegante, oferece conforto para a noiva.

 

Tecidos leves

 

Não existe uma fórmula única para o vestido de casamento na praia. No entanto, o ideal é que seja um vestido de tecido leve e fluido.

 

 

 

Os vestidos esvoaçantes se encaixam perfeitamente à situação. Além disso, bordados delicados e clarinhos também caem muito bem.

 

E a cauda do vestido?

 

Muitas nooivas têm o sonho de casar com o vestido de cauda longa. Durante o casamento na praia, uma cauda muito longa pode acabar atrapalhando, principalmente se a festa for “pé na areia”.

 

Por isso, o ideal é optar por vestidos com uma cauda um pouco menor.

 

 

 

Outra opção são os vestidos com cauda removível. Assim, a noiva pode curtir a festa com muito conforto depois.

 

Posso usar véu?

 

Com certeza! O véu é o sonho de muitas noivas e não precisa ser deixado de lado. Porém, o ideal é que ele não seja tão comprido. Você também pode optar por outro tipo de acessório, como uma coroa de flores, por exemplo.

 

 

O ideal mesmo é unir sua personalidade à ocasião do casamento. Não deixe de experimentar todas as opções possíveis e pedir opiniões de uma madrinha mais próxima ou até mesmo dos pais.

 

Conte para a gente aqui nos comentários qual o seu vestido favorito. Se você já escolheu, queremos saber como o seu vestido é! ❤

 

Aproveite e veja também os buquês para casamento na praia.

 

 

1 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roberta Gouvea

Arquitetura de Eventos e Interiores


contato@robertagouvea.com.br (11) 94722-1185