Como fazer a identidade visual do seu casamento?

 

Você já ouviu falar sobre identidade visual? Essa expressão, que é muito utilizada por profissionais e principalmente designers e gráficas, pode ter grande importância dentro do seu casamento.

 

No geral, a identidade visual corresponde a todos os materiais impressos ou online que serão feitos em decorrência do seu casamento. Todos eles devem seguir o mesmo padrão, familiarizando o convidado com a sua festa desde o primeiro contato.

 

Não entendeu? Quer saber mais? Eu vou te explicar. Continue lendo esse texto e saiba mais sobre a importância da identidade visual no seu casamento.

 

Tudo começa com o Save the Date

 

Se você é uma noivinha antenada, já deve ter ouvido falar do Save the Date. O material pode ser impresso ou online, e é uma espécie de “pré-convite” para que seus convidados não marquem nada na mesma data. Geralmente, é enviado de 4 a 6 meses antes da festividade.

 

 

Neste ponto, a identidade visual já entra em ação. O design do convite deve combinar com a temática da festa e com a personalidade dos noivos.

 

E o mais importante: deve ser padronizado com o restante dos materiais escolhidos.

 

O convite de casamento

 

Para quem opta pelo convite impresso, é preciso ficar atento. O convite é o primeiro contato físico do convidado com o seu casamento. A identidade visual deve ser mantida e o convite precisa condizer com o que a festa quer comunicar.

 

Uma boa dica para isso é buscar inspirações no Pinterest. Lá tem muita coisa legal! Vai te dar ideias incríveis.

 

O menu de mesa

 

Algumas noivinhas optam por fazer menu de mesa, quando o casamento é no estilo “jantar”. Neste caso, o menu também deve seguir essa identidade visual.

 

Foto: Além de Dois

 

Existem empresas que já produzem tudo com a mesma identidade se você solicitar. Isso já facilita bastante a vida dos noivos, que estão com a cabeça cheia de afazeres.

 

Outros materiais

 

É só você dar um “Google” para descobrir uma diversidade enorme de materiais para casamento. As lágrimas de alegria, por exemplo, são um charme à parte e devem ser confeccionadas na mesma identidade dos outros materiais.

 

 

Há também noivinhas que façam avisos de porta, leques para abanar, plaquinhas com frases divertidas… tudo isso deve seguir a identidade visual da festa e ter a personalidade dos noivos.

 

Os materiais impressos também são uma forma de comunicar o amor que vocês sentem um pelo outro.

 

Não deixem a criatividade de lado. Pesquisem bastante, mas façam somente o que acharem necessário.

 

Comente aqui embaixo os materiais de casamento mais lindos que você já viu. Eu amo os menus de mesa, e vocês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roberta Gouvea

Arquitetura de Eventos e Interiores


contato@robertagouvea.com.br (11) 94722-1185