Como definir o estilo do seu casamento?

 

Se você der uma rápida navegada pelo Pinterest ou até mesmo pelo Instagram vai se deparar com diversos estilos diferentes de casamentos. A cada ano surgem novos estilos, que são capazes de traduzir melhor o jeito e a personalidade dos noivos.

 

Escolher o estilo do seu casamento é a primeira coisa que deve ser feita durante o planejamento. Afinal, é ele quem vai definir o local, horário da cerimônia e o mais importante: o vestido e a decoração.

 

É normal ficar indecisa com tantas opções diferentes (a gente sabe bem). Mas sempre existe aquele estilo específico que transmite melhor o que vocês querem passar aos convidados.

 

E aí, noiva? Está preparada para conhecer alguns deles? Pega papel e caneta, e vamos lá!

 

O tradicional/clássico

 

O estilo clássico nunca sai de moda e é o estilo preferido dos casais românticos e mais tradicionais. A decoração é repleta de flores e cores claras por todos os lados e a cerimônia segue à risca todos os passos da tradição.

 

 

Geralmente, nesse estilo, o vestido de noiva segue a linha “princesa”, com muito brilho, volume e uma longa cauda.

 

O minimalista

 

Ideal para casais românticos que levam a filosofia do “menos é mais”. Geralmente, casamentos minimalistas são feitos ao ar livre ou em ambientes claros.

 

 

A decoração leva linhas retas, itens transparentes ou monocromáticos e até mesmo algumas folhagens. O vestido da noiva segue a mesma linha: reto, com poucos detalhes e rendas e quase sem nenhum brilho. Tudo isso resulta em um cenário chique e contemporâneo.

 

O rústico

 

O objetivo principal do estilo rústico é se aconchegante. Neste caso, utiliza-se a própria natureza como decoração: muitas flores, folhagens e troncos de árvores. O resultado é um ambiente romântico e muito acolhedor.

 

O vestido da noiva segue o mesmo estilo: leve, esvoaçante e com alguns detalhes em renda.

 

O vintage

 

Para os amantes do estilo retrô, esse casamento é perfeito! Caracterizado pelo uso de peças antigas, o casamento vintage leva um ar romântico e divertido. Podem ser utilizados itens antigos da própria família, como telefones, máquinas de escrever, rádios e muito mais.

 

 

 

Outros itens que podem ser utilizados são maletas antigas, gaiolas e livros. Tudo oferece ao ambiente um ar romântico e despojado.

 

O tropical

 

O casamento tropical é um excelente estilo para noivos alegres e amantes do verão. Esse tipo de decoração leva tons quentes, flores em cores vibrantes e, claro, tudo ao ar livre.

 

 

Alguns itens do casamento rústico estão presentes no mobiliário, sempre decorado com flores exóticas como o hibisco e até mesmo a orquídea.

 

Existem mais diversos estilos de casamento para você, noivinha. Mas o mais importante é que você se identifique e se sinta bem na festa. Afinal, ela tem que ter a cara de vocês!

 

Comente aqui embaixo qual o seu estilo preferido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roberta Gouvea

Arquitetura de Eventos e Interiores


contato@robertagouvea.com.br (11) 94722-1185