Casamento na praia: buquês ideais

 

 

O barulhinho do mar, os grãos de areia no chão, a brisa fresca de um dia ensolarado… Realmente, casar na praia é uma sensação única. E se você é esse tipo de noiva, temos dicas especiais para te dar.

 

O fato é que, na maior parte do tempo, temos tanta coisa para pensar que acabamos esquecendo de pequenos detalhes. Pensamos nos convidados, no buffet, na decoração, na música ou cerimônia, mas raramente tiramos um tempinho para pensar no nosso buquê.

 

O buquê da noiva é uma parte essencial de todo o look e, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não precisa combinar com a decoração da festa. Na verdade, a escolha das flores e cores vai variar mais por conta da noiva do que por conta da decoração do casamento.

 

Por isso, abaixo, vamos te dar algumas dicas para escolher o buquê ideal para um casamento na praia. Continue lendo para saber mais.

 

As cores

 

O casamento na praia é conhecido pelo contato com a natureza e por ter um teor rústico e aconchegante. Por isso, as noivas devem apostar em tons pastéis para o buquê nessa ocasião.

 

 

É verdade que muitas noivas tem o sonho de casar com o famoso buquê de rosas vermelhas, tão mostrado em filmes, novelas e séries. Porém, se o casamento for na praia, ele não é recomendado. Se a noiva fizer questão das rosas, o ideal é que elas sejam adaptadas para tons de rosê ou branco.

 

As flores

 

Ao contrário das rosas, que remetem a um casamento tradicional, o lírio, a hortência ou a orquídea dão um tom mais natural ao arranjo.

 

 

Algumas noivas também optam por acrescentar a lavanda e algumas folhagens. Outra dica que vem sendo muito utilizada é o arranjo com folhagens como eucalipto ou até mesmo suculentas. Esse tipo de planta dá um ar assimétrico e elegante ao buquê de casamento.

 

O conceito

 

Todas essas pequenas regrinhas de uso do buquê de casamento na praia são feitas com uma finalidade: manter o conceito do casamento. Por ser um casamento na praia, de tom mais rústico, o ideal é que pareça que a noiva acabou de colher as flores. Por isso, esse tom mais natural é essencial.

 

Evite também utilizar muitos adereços no buquê, como brilhos, aplicações de pedras e pérolas. Esses acessórios não condizem com o clima da festa e podem destoar até mesmo do visual da noiva.

 

E você? Gostou das nossas dicas? Já escolheu o seu buquê de casamento? Se ainda não escolheu, não perca tempo. Comece a pesquisar e salve referências para sua festa de casamento.

 

Ah, se você gostou desse artigo, provavelmente vai gostar desse aqui também.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roberta Gouvea

Arquitetura de Eventos e Interiores


contato@robertagouvea.com.br (11) 94722-1185