.

Você sabe o que é a prova de arranjo?

Durante a preparação para o casamento, a noiva deve planejar diversas coisas. Dentro desse planejamento, existe a prova de alguns itens. Desta maneira, os noivos conseguem prever como será o grande dia.

O buffet é um bom exemplo disso. Antes de contratar o serviço, durante a fase de pesquisa, a noiva faz a prova das comidas e bebidas do local para ver se está de acordo com o seu gosto. Dessa maneira, é mais fácil garantir que tudo dará certo no dia do casamento.

O cabelo e a maquiagem também são itens que precisam de prova. Afinal, já imaginou contratar a maquiadora e a cabeleireira, mas não gostar do resultado final no dia? É por isso que os profissionais da área pedem diversas referências e marcam a prova algum tempo antes da festa. Assim, a noiva tem tempo de mudar o que não gostou e ajustar detalhes.

Mas você sabia que também existe prova dentro do mundo da decoração? E, geralmente, essa prova acontece com os arranjos florais. Se você quer saber mais sobre o assunto, continue com a gente!

A importância dos arranjos florais

A decoração de um casamento é composta por diversos itens essenciais para a composição de todo o ambiente. Esses itens são escolhidos em uma opinião conjunta dos noivos e da empresa contratada.

Um dos elementos mais importantes são os arranjos florais. As flores escolhidas para o casamento dão o toque que a noiva sempre sonhou e mudam de acordo com a temática escolhida para o casamento.

Um casamento mais rústico, por exemplo, leva folhagens mais esverdeadas ou até mesmo flores do campo. Já um casamento tropical leva flores mais coloridas, com contraste. Tudo isso vai depender da personalidade dos noivos e da festa, em si.

 

A prova de arranjo

Algum tempo antes da festa, a empresa de decoração chama os noivos para verificarem a prova de arranjo. Neste momento, será feita uma prévia de decoração da mesa dos convidados, e outros detalhes pequenos.

Esse acompanhamento é essencial para que tudo saia como esperado no grande dia. Neste momento, a empresa repassa, com os noivos, detalhes dos arranjos como os tipos de flores, altura do arranjo, quantidade, locais etc.

Se os noivos sentirem a necessidade de alguma mudança, podem reportar a alteração à decoradora, que fará as modificações necessárias para o dia do casamento.

Lembre-se: antes de contratar uma empresa de decoração, pergunte se a prova de arranjo é feita e com quanto tempo de antecedência. Assim, você pode se preparar para que ocorra tudo perfeitamente no seu grande dia!

Roberta Gouvea

Arquitetura de Eventos e Interiores


contato@robertagouvea.com.br (11) 94031-7508