Tendências 2021

.

Todos os anos compilamos uma lista de tendências de casamento que prevemos para o ano seguinte. 

Tradicionalmente, isso abrange paletas de cores, tendências de bolos, inspirações florais e a emoção que vem junto com os casamentos. 

Com o tempo, os casais se voltaram para experiências além da estética, criando momentos especiais e bem selecionados para seus convidados. O início do coronavírus no ano de 2020 também não pode ser esquecido, pois trouxe novas maneiras de se reinventar para o momento do casal não deixar de ser especial.

Os casamentos não param e as tendências nascem da necessidade. Anteriormente, reservar datas com bastante antecedência não era tão comum, mas agora estamos vendo a necessidade de alterar datas e marcar muitos meses antes. 

Caixa de boas-vindas:

Uma ótima maneira de fazer seus entes queridos sentirem que são cuidados no dia do seu casamento! Com alguns casamentos sendo reduzidos para números mais íntimos, você verá mais detalhes centrados no hóspede, começando com os kits de boas-vindas e de despedida.

Os casais já começaram a trabalhar com seus profissionais para projetar caixas de boas-vindas incríveis para seus convidados. O conceito por trás dessas caixas é hospedar com segurança todas as necessidades do evento em um só lugar, incluindo desinfetantes para as mãos personalizados, máscaras, programas e detalhes, e até mesmo lindas lembrancinhas para levar para casa, permitindo que os convidados experimente o calor de ser bem-vindo no fim de semana do casamento.

https://br.pinterest.com/pin/496099715194914381/

Tendas e luzes cintilantes:

À medida que mais casamentos ao ar livre acontecem ao redor do mundo, há um aumento no interesse em tendas de casamento e iluminação ambiente para trazer um ambiente romântico e arejado para cada ocasião. Os casais estão se voltando cada vez mais para a natureza e o ar fresco de uma maneira que não faziam no passado. Em 2021 e no futuro, os casamentos ao ar livre estarão na moda, pois também são mais seguros para convidados e vendedores.

O aprimoramento visual de puxar cortinas de barracas com iluminação adequada fornece um ambiente totalmente diferente, semelhante a um conto de fadas no dia do seu casamento. Deixe a brisa e o brilho entrarem! 

https://br.pinterest.com/pin/764697211723758398/

Decoração:

Decorações aconchegantes e ao ar livre serão a moda principal para o ano de 2021! Invista bastante em almofadas e sofás de pelúcia ou microfibra para criar um clima único e aquela sensação maravilhosa de se sentir em casa!

Criar um ambiente confortável e seguro desde o início é absolutamente essencial, e o design certo pode fazer isso. Os convidados provavelmente ficarão sentados por mais tempo, então escolha peças que sejam não apenas bonitas, mas também confortáveis. 

Editorial Dona Catarina – Simone Lobo

Incorporar vegetação e outros elementos naturais ao design também pode ajudar a fazer com que os hóspedes se sintam em casa.

O surgimento de convites virtuais, casamentos Zoom e o uso de comunicações atualizadas por meio de sites de casamento está resultando em novas tecnologias para experiências de planejamento visual.

Bolos de camada única:

Em 2021, prevemos que os bolos ficarão menores em tamanho, mas mais dinâmicos em detalhes. Já se foram os dias em que apenas bolos grandes causavam impacto! Quer se trate de um padrão intrincado inspirado nos detalhes de seu vestido ou de flores vibrantes que brincam com sua paleta de cores. Você pode usar elementos do design do casamento para misturar e combinar os estilos das camadas para uma aparência linda!

Bodas de Madeira – Ítalo Cesar

Casamentos durante a semana:

Para casais que estão pensando nesta opção, é provável que o local ideal, embora originalmente fora do orçamento, esteja mais ao seu alcance. Você pode ter se decidido por um local específico ou fornecedores cujos preços nos finais de semana estão além do seu orçamento. Considerar um dia de semana pode tornar esse fornecedor uma possibilidade! E saiba: sua família e amigos irão e devem apoiá-lo, não importa o dia que você escolher.

Cores:

Em 2021, prevemos que ainda mais casais irão infundir tons frescos e naturais e paletas inesperadas em sua decoração de casamento.

A cor é o novo branco. Os casais estão se inclinando para casamentos ousados ​​e coloridos e evitando brancos e cremes. Mais e mais casais estão empurrando as idéias típicas de decoração de casamento e indo na direção de diversão, brilho e felicidade.

Editorial Haras Buona Fortuna – Ítalo Cesar

Foco em florais:

Uma tendência floral de 2021 que está surgindo é um foco puro em arranjos florais volumosos que são em partes empolgantes e bem sentimentais.

O significado literal da palavra moderno é ‘do momento’. Um casamento é mágico quando todos os componentes estão em perfeita harmonia uns com os outros, mas você não consegue essa harmonia fabricando-o. Ou seja, as flores que você exibe devem ter uma correlação direta com a comida que preparou e com a música que tocou. A sazonalidade é muito importante! Foque nos detalhes e no planejamento para ter bastante sucesso. 

Editorial La Rochelle – Simone Lobo

Por fim, os casais vão refletir mais sobre o “porquê” dos florais que estão selecionando. Na verdade, é um toque sutil, mas romântico, em suas histórias de amor. “O sentimentalismo é muito mais importante dentro do quadro do que é a mais bela flor ou do sabor do momento. Quando você adiciona aquela sensação de toque pessoal, tudo faz sentido. É tudo uma questão de sensibilidade – não deve ser orquestrado.

Roberta Gouvea

Arquitetura de Eventos e Interiores


contato@robertagouvea.com.br (11) 94709-9383