Tendências de mobiliário para 2020

 

A decoração de casamento está sempre se atualizando. As tendências estão em constante modificação e isso faz com que você, que é noiva, fique em dúvida do que escolher para o grande dia.

 

Nós já falamos aqui sobre tendências de decoração para 2020, e abordamos os principais estilos e elementos que um casamento moderno precisa ter. E hoje nós vamos falar sobre mobiliário.

 

Para começar, é importante entender que o mobiliário é o conjunto de móveis que fará parte da composição do casamento. Ou seja: mesas, cadeiras, apoiadores, entre outros. É importante ressaltar que, em um casamento, o mobiliário não cumpre apenas um papel funcional, mas também estético. Afinal, ele deve estar de acordo com todo o restante da decoração.

 

Então, dá só uma olhada em algumas tendências de mobiliário para 2020.

 

Estilo rústico-contemporâneo

 

Esse estilo de decoração de casamento pode ser traduzido como a versão “chic” do rústico. Ou seja: os elementos ainda remetem à natureza, sem perder a essência elegante.

 

 

Dentro disso, podemos ver um mobiliário totalmente contemporâneo, até puxado para o lado geométrico da coisa, acompanhado de elementos em seu estado bruto, como troncos, folhas e fibras.

 

O bege está em alta!

 

O mobiliário bege também é uma grande tendência para os próximos casamentos. E não só isso: as texturas, acompanhadas dessa cor, dão um tom elegante ao casamento.

 

 

Isso pode ser aplicado não só ao mobiliário, como também aos arranjos florais e outros elementos da decoração.

 

Mesas comunitárias

 

Principalmente para casamentos no estilo mini wedding, em que o número de convidados é menor do que um casamento tradicional, a mesa comunitária vem sendo uma grande tendência.

 

 

A ideia é que todos os convidados se sentem na mesma mesa para jantar junto com os noivos e os demais amigos e familiares. Geralmente, esse é um mobiliário colocado em uma versão mais rústica, de madeira.

 

Aparadores perto do bar

 

Colocar aparadores perto do bar onde estão servindo as bebidas, além de ficar lindo, é funcional. Afinal, os convidados podem apoiar seus copos com bebida sempre que quiserem.

 

Os aparadores também podem servir como elemento decorativo e ficar na recepção da festa. Muitos noivos colocam até mesmo uma plaquinha ou lousa dando boas-vindas aos convidados.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Se você está em processo de escolha de decoração para seu grande dia, o mais importante é conversar com a empresa que fará sua decoração. Fale sobre as tendências que você viu aqui no blog e pergunte se é possível incluir alguma de sua preferência. Assim, tudo sairá como você sempre sonhou.

 

Continue sua leitura sabendo como definir o estilo do seu casamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roberta Gouvea

Arquitetura de Eventos e Interiores


contato@robertagouvea.com.br (11) 94722-1185