Quais perguntas fazer na sua reunião de decoração?

 

Você é daquelas noivas que não quer esquecer de nada? Que já fez milhares de checklists e quer garantir que tudo será feito nos mínimos detalhes? Então esse texto é para você!

 

A decoração é parte essencial de todo o projeto do casamento. É ela que definirá como as pessoas se sentirão ao chegarem ao local da sua festa.

 

Além disso, a decoração também precisa dizer muito sobre a personalidade e interesses dos noivos. E pode acreditar: existem decorações para todos os gostos!

 

Para não deixar nada passar, e saber exatamente como será a reunião com sua empresa de decoração, listamos algumas perguntas essenciais. Elas podem definir como será o projeto do seu casamento e te deixar mais tranquila para o grande dia.

 

Qual seu estilo de decoração?

 

Perguntar isso a uma empresa de decoração pode dizer muito sobre o trabalho. Isso porque, por mais variados que sejam os itens, cada um tem um estilo próprio. E isso pode influenciar muito no resultado final.

 

O que está incluso no pacote que será contratado?

 

Saber quais serviços você tem em mãos é essencial para os próximos passos. Existem decoradoras que oferecem também bouquet, acompanhamento com assessoria e até mesmo ajuste de iluminação.

 

Qual é a forma de pagamento?

 

Todo mundo diz que o pagamento é a parte chata do casamento. Mas também uma das mais importantes, não é mesmo?

 

Por isso, é importante estar ciente de como a decoradora aceita o pagamento: parcelado, à vista, no cartão de crédito, entre outras opções. Assim, você organiza o seu orçamento com cuidado.

Quais serão os tipos de flores utilizadas?

 

As flores dão aquele toque especial e romântico ao casamento. Porém, é sempre importante saber quais as espécies utilizadas. Muitas vezes elas vão variar de acordo com o clima ou época do ano. A decoradora deve perguntar quais as preferências dos noivos e adaptar para a época da festa.

 

Como as flores serão entregues?

 

A entrega das flores é parte fundamental. Isso porque elas são muito delicadas e precisam ser preservadas com o máximo de atenção. Por isso, tire essa dúvida com a decoradora e não deixe de saber de todos os detalhes.

 

 

Poderia me enviar fotos de trabalhos já feitos?

 

Geralmente, essa é uma dúvida que já é resolvida antes mesmo da reunião. Isso porque hoje em dia, com Facebook e Instagram, é possível verificar todo o portfólio de trabalho da empresa.

 

Ainda assim, se for se sentir mais segura, peça mais fotos, analise-as junto com seu noivo ou noiva, e tome uma decisão consciente.

 

Anotou tudo aí, noiva?

 

Agora é só perguntar e, claro: relaxar! Vai tudo sair melhor do que você espera! Se tiver alguma outra dúvida sobre decoração, pode perguntar para mim aqui nos comentários.

 

Ah, leia também o texto sobre as tendências de decoração para 2020 (acho que você vai amar!).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roberta Gouvea

Arquitetura de Eventos e Interiores


contato@robertagouvea.com.br (11) 94722-1185