Mini Wedding: o sucesso da pandemia.

A cerimônia intimista que roubou o coração de muitos casais nesta pandemia foi o mini wedding, cheio de detalhes e pronto para tornar o tão sonhado grande dia, pelos casais, em realidade.


Sabemos que o casamento é um marco na vida de muitos, por isso esse momento é inegociável. Adiar dentro desse cenário, para alguns casais, era uma opção distante.


Com os últimos acontecimentos, os casamentos também precisaram ser reinventados. Novas formas de celebrar o amor surgiram e uma dessas foi, o mini wedding; cerimônia que consiste em um casamento menor, geralmente acontece com os familiares e amigos mais próximos. Sem aglomeração, mas dotado de detalhes o mini wedding ganhou os corações de muitos noivos durante este período pandêmico.

Fonte: Icasei

Sabe por quê? Porque muitos puderam enxergar uma alternativa de fazer o tão sonhado dia de dizer sim, acontecer.

Planejamento.


Quem disse que um mini wedding não exige planejamento? Exige sim, e muito! Encontrar a data ideal ou migrar um casamento tradicional para uma opção mais intimista não é fácil, por isso, aconselhamos que tenha uma assessoria intermediando este caminho para que tudo aconteça como vocês sempre sonharam.

Diminuir a lista de casamento.

Optou por um mini wedding? Tenha em mente que ele é feito para menos de 60 pessoas. Portanto, se a escolha foi feita por conta da pandemia atente-se aos ajustes que devem ser feitos na lista de convidados.

O melhor conselho para diminuir o número é sempre pensar nos familiares e amigos mais próximos primeiramente, assim a decisão se torna mais fácil.

Invista sem medo.

Por ser um casamento menor, talvez sobre uma quantia do orçamento antigo, visto que a adaptação foi feita de um casamento tradicional para um mini wedding. Aproveite para investir naquele fotográfo que você sempre quis, na decoradora dos seus sonhos ou no que quiser que faça parte deste grande dia. Use a criatividade!


Faça cada momento do seu mini wedding ser especial.

É apenas uma dica aos noivos que escolhem essa opção de casamento, afinal, quando o mini wedding é cogitado uma porta de oportunidades para momentos significativos se abre. Por isso, arrume sempre modos de acrescentar detalhes pessoais na cerimônia, isso deixa tudo ainda mais especial, não só para vocês que vão estar vivendo esse dia, mas para os seus convidados também.

Quer pular algumas etapas? Pule.

O mini wedding não precisa seguir o padrão dos casamentos tradicionais. Portanto, caso queira pular algumas etapas, fique a vontade. Ressignifique o seu grande dia com a sua cara e do seu noivo.
Um casamento íntimo é a oportunidade perfeita para criar coisas mais pessoais e quebrar tradições, quem sabe até mesmo inventar as próprias.

Celebre.

Aproveite cada momento deste dia único. Compartilhe com quem você ama. Construa memórias, afinal elas são as únicas coisas que duram para sempre.

Deixe o stress de lado, não é só porque é mini wedding que não terá stress. Busque curtir cada detalhe. Tenha sempre em mente, este dia foi escolhidos por vocês para ser o melhor. Por isso, guardar cada segundo faz toda diferença.

E aí, gostou das nossas dicas? Lembre-se, independente da sua escolha, o casamento vai transmitir toda emoção que ele carrega por si só.

Roberta Gouvea

Arquitetura de Eventos e Interiores


contato@robertagouvea.com.br (11) 94709-9383