Ideias criativas: decoração de acrílico

Há um tempo não vimos um material tão versátil e moderno quanto o acrílico. Além de ser transparente e refletir a luz, a decoração de acrílico no casamento dá um toque contemporâneo e pode ser utilizado nos mais diversos itens.

Porém, já faz algum tempo que esse material deixou de ser inusitado. De alguns anos para cá, cada vez mais noivas têm optado por decoração de acrílico – afinal, ela traz beleza e leveza ao casamento.

Mas, com tantas referências, como saber qual usar? Será que o acrílico combina com o estilo do seu casamento? Continue lendo o texto para responder essas e mais dúvidas sobre a tendência.

Quando essa tendência começou?

Por incrível que pareça, o uso da decoração de acrílico não vem de hoje. A tendência para uso do material começou em 2017 no Brasil, mas teve real início em 2002, com o designer Philippe Starck. Ele foi responsável por criar as tão famosas “cadeiras ghost”.

Os primeiros casamentos a serem realizados com esse tipo de decoração aconteceram no Reino Unido. Desde então, os modelos de cadeira de acrílico vêm se popularizando. O seu uso torna a decoração mais elegante e, por serem transparentes, as cadeiras dão a ilusão de que o ambiente é ainda maior do que realmente é.

Onde usar o acrílico?

Por ser um material extremamente versátil, o acrílico pode ser usado tanto nas decorações mais pequenas, quanto no mobiliário. Abaixo, listamos alguns lugares onde você pode incorporar esse material tão moderno:

– Plaquinhas de sinalização

– Convites

– Porta-alianças

– Cadeiras e mesas

– Base para bolos

– Altar

– Lembrancinha

O acrílico combina com o meu casamento?

É muito comum que noivas vejam algumas referências e fiquem se questionando se aquilo condiz com a temática e estilo de toda a festa. É claro que devemos pensar nisso antes de incorporar qualquer elemento à decoração. Porém, é importante lembrar que materiais de acrílico caem bem em quase todos os estilos de casamento.

Como principal, a decoração com acrílico combina muito bem em casamentos modernos e minimalistas – afinal, o material torna tudo ainda mais leve e contemporâneo. Porém, se o seu casamento é mais clássico, o acrílico pode entrar em harmonia com objetos de cristal e prata.

Casamentos industriais também ficam ainda mais bonitos com o toque da decoração em acrílico, principalmente por causa da modernidade. Já casamentos mais rústicos, como boho, boho chic, folk ou tropical também podem usar o material, principalmente em pequenos detalhes, tornando tudo ainda mais delicado.

E aí, noivinha? O que achou dessas dicas? Provavelmente você já tinha visto alguma decoração em acrílico por aí, mas ficou com dúvida se usaria ou não. A resposta é sim: use! Consulte sua empresa que decoração e sugira os materiais que você deseja.

Quer continuar mega informada sobre o mundo dos casamentos? Continue no nosso blog.

Roberta Gouvea

Arquitetura de Eventos e Interiores


contato@robertagouvea.com.br (11) 94031-7508