Espaço para casamento: o que levar em consideração

 

Geralmente, o espaço do evento é a primeira coisa que procuramos quando começamos o planejamento, não é mesmo? Por isso mesmo, muitas vezes ficamos perdidas. Afinal, muitas vezes, é o nosso primeiro contato com o mundo dos eventos de casamento.

 

E aí vem o primeiro choque de realidade: não adianta escolher o lugar somente porque ele é bonito. É preciso levar em consideração alguns outros pontos e prestar atenção no casamento como um todo, para que o espaço não se torne inadequado.

 

Ainda não entendeu? Fique tranquila. Hoje eu vim aqui para te explicar o que devemos levar em consideração ao escolher um espaço para casamento. Vamos lá?

 

Horário do evento

 

Se você quer se casar no verão ou primavera, ou até mesmo aproveitar a luz do sol, não adianta escolher um salão fechado e tradicional.

 

Existem lugares próprios para casamentos em que a noiva quer apreciar a natureza e a iluminação natural.

 

Há também locais fechados onde os noivos não precisam se preocupar com luz ou clima. Ou seja: tem espaço para todos os gostos!

 

Acesso ao local

 

Os noivos, família e convidados precisam ter fácil acesso ao local. Além disso, dê preferência a espaços onde a rua é iluminada e pavimentada.

 

Outro ponto importante é observar se o local possui estacionamento próprio.

 

Pense também na distância dos seus convidados até o local escolhido. Se for muito longe, como acontece em casamentos na praia, a etiqueta sugere indicação de acomodação para convidados. Muitas vezes, os noivos optam por pagar a diária em um hotel para os pais ou familiares mais chegados.

 

Estrutura e número de convidados

 

Quando pensamos em espaço e número de convidados, automaticamente cogitamos que o espaço precisa ser grande o suficiente para caber todo mundo.

 

Porém, é preciso pensar também de outra maneira. Se o seu casamento é um mini-wedding, por exemplo, que tem de 50 a 70 convidados, um espaço grande é desnecessário e acaba não ficando tão aconchegante.

 

Além disso, quanto maior o espaço, maior o número de itens de decoração. Pense bem nisso durante sua escolha.

 

Gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe o que levar em consideração durante a escolha do espaço para casamento, chegou a hora de colocar em prática. Lembre-se de que sua festa precisa ser perfeita e tudo precisa estar de acordo com o esperado.

 

Você já viu algum espaço e gostou muito? Comente aqui embaixo. Vamos conversar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roberta Gouvea

Arquitetura de Eventos e Interiores


contato@robertagouvea.com.br (11) 94722-1185