Elementos para casamento boho: o que usar?

Antigamente, o casamento rústico era uma festa ideal para que os noivos pudessem fugir das tradições comuns e formalidades. Hoje em dia, o “rústico” tomou suas diversas nuances e particularidades – e se subdividiu em alguns estilos que vêm ganhando o coração dos casais.

O boho é um deles. A ideia da cerimônia nesse estilo é cuidar para que cada detalhe seja simples e ao mesmo tempo encantador. Com o passar do tempo, o boho adquiriu nuances hippies e isso agregou valor à sua decoração e aos elementos que podem ser utilizados.

Ao pé da letra, boho significa “boêmio”. Esse termo foi usado, durante muitos anos, para designar pessoas que não viviam uma vida normal e era considerados livres e aventureiros. Por isso, o casamento boho é cheio de particularidades, sempre voltadas ao romantismo, leveza e delicadeza – sem perder, é claro, o objetivo de fugir do lugar comum.

Para te ajudar na missão de criar um casamento boho perfeito, hoje nós vamos listar os principais elementos que não podem faltar nessa decoração. Não são elementos obrigatórios, claro, mas agregam muito valor a esse estilo. E aí, vamos lá?

Boho é praticamente sinônimo de natureza

Fazer um casamento boho em um lugar fechado e formal seria muito contraditório. Isso porque o intuito da festa é ser cercada de flores, árvores ou jardins.

Além disso, o elemento natural também pode ser utilizado em tecidos e arranjos.

A importância do verde na paleta de cores

A paleta de cores vai nortear todo o casamento. É por meio dela que se fazem os convites, lembrancinhas, avisos e toda a parte gráfica e visual da festa.

Em um casamento boho, por mais que a paleta seja colorida, o verde deve prevalecer. Geralmente, utiliza-se um verde mais escuro, combinado com tons rosados e até mesmo marsala.

A noiva boho

O vestido de um casamento boho deve ser fluido e leve, sem muito volume. Vestidos mais “sequinhos”, com acabamento em renda ou até mesmo macramê são muito bem-vindos. A ideia é passar um conceito de handmade, com um vestido muito delicado e romântico.

Além disso, o buquê de um casamento boho pode ter vários tons. O ideal é abusar do verde e utilizar um buquê bem assimétrico.

E aí, o que achou das dicas? Esses são só alguns dos principais elementos que um casamento boho deve ter. A ideia é nortear a identidade do seu casamento, sem que ele perca a sua personalidade.

Quer continuar se mantendo super informada sobre casamentos? Continue lendo nosso blog.

Roberta Gouvea

Arquitetura de Eventos e Interiores


contato@robertagouvea.com.br (11) 94709-9383