Decoração de casamento: qual o momento certo para contratar?

 

Quando vamos a uma festa de casamento, raramente pensamos o trabalho que houve por trás. Noivos, noivas e familiares dedicam horas e horas pensando nos preparativos para que tudo esteja perfeito para o grande dia.

 

Geralmente, o tempo mínimo para começar a pensar nos preparativos de um casamento é de um ano (apesar de existirem noivas que gostam de uma adrenalina e começam a preparar 6 ou 5 meses antes).

 

Há também noivas que sonham com o grande dia há muito tempo e, aos poucos, vão realizando esse sonho. Porém, qual o tempo certo para fazer cada contratação?

 

Não existe uma fórmula mágica que te diga isso. Porém, há uma média de tempo para buscar cada tipo de fornecedor. Abaixo, vamos falar sobre algumas delas.

 

O espaço: 1 ano antes

 

O espaço é a primeira coisa que você deve escolher. É ele quem dirá o seu tipo de buffet, de decoração, modelo de convite, entre outros pontos.

 

Porém, antes disso, é importante ter a lista de convidados finalizada, ok? Assim você saberá se o espaço escolhido comporta a quantidade de convidados que você deseja.

 

Assessoria e decoração: de 9 a 8 meses antes

 

Agora que você já escolheu o espaço, aposto que tem várias ideias e inspirações para a decoração. Então, chegou a hora de procurar o seu fornecedor. Certifique-se de buscar alguém de qualidade, que tenha real experiência na área e entenda todas as suas ideias.

 

Se você for contratar assessoria, esse também é o momento. O profissional que vai te assessorar precisa estar ciente de todos os detalhes. É ele quem vai acompanhar sua trajetória até o grande dia.

 

 

Buffet: 7 meses antes

 

Uma boa festa não é nada sem comes e bebes, não é mesmo? Por isso, esse é o momento de procurar um bom buffet.

 

O ideal é que esse fornecedor entenda e atenda a proposta da sua festa. E que, claro, tenha disponibilidade para seu grande dia.

 

Além disso, a escolha do buffet pode ser feita por meio de degustações. Por isso, é muito importante ir pesquisando até mesmo antes dos 7 meses sugeridos, ok?

 

Fotógrafo: de 6 a 5 meses antes

 

Os fotógrafos de casamento possuem uma agenda bem apertada e concorrida. Por isso, não pense que esse é o último profissional a ser contratado. Afinal, seu fotógrafo preferido pode acabar ficando sem agenda.

 

Na hora da escolha, olhe os trabalhos já feitos e fale com o profissional sobre a proposta do seu casamento.

 

Gostou dessas dicas? Se você está ansiosa para contratar os fornecedores, respire fundo e faça um checklist. Vá riscando tudo o que você já contratou e grifando tudo o que precisa ser contratado com mais urgência.

 

Assim, você não esquece de nada e deixa tudo pronto para o grande dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roberta Gouvea

Arquitetura de Eventos e Interiores


contato@robertagouvea.com.br (11) 94722-1185