Convite de casamento: como escolher o seu?

O convite do seu casamento é o primeiro contato que os convidados terão com a temática da sua festa. Por isso, o material precisa ser claro, ter todas as informações necessárias e, claro, ter a personalidade da festa e dos noivos.

Além disso, um convite bem feito desperta a curiosidade dos convidados e dá ainda mais vontade de comparecer ao evento.

Porém, em meio a tantos estilos e modelos, como escolher o convite de casamento da sua festa? Existe uma regra a ser seguida? Abaixo, vamos te dar algumas dicas para tornar esse processo ainda mais fácil. Continue com a gente!

Qual o estilo do seu casamento?

Essa é a primeira coisa a ser levada em conta. O estilo do casamento dirá como o convite deve ser feito. É um casamento rústico, ao ar livre? Um casamento no estilo praiano ou tropical? Ou até mesmo um casamento clássico, em um local mais imponente?

Sua resposta dirá exatamente quais as principais características do convite a ser escolhido. Faça uma pequena reunião com o noivo, delimitem o tema e comecem a pesquisar os estilos dentro disso.

Fonte: Pinterest

O tamanho do convite

Você sabia que o tamanho do convite diz, diretamente, qual será o tamanho da festa? Se é um convite maior (tamanho 30x22cm, por exemplo), o convidado entende automaticamente que o casamento é mais imponente e será realizado em um local maior.

Já os convites menores dão um ar de aconchego e denotam uma festa mais intimista. A sensação é que os convidados estão recebendo uma carta exclusiva para aquele momento.

Fonte: Pinterest / Revista Artesanato

Cores e estampas

Você sabia que todo casamento precisa ter uma paleta de cores e uma identidade visual? Isso será definido com a empresa de decoração e também com a gráfica que irá produzir os convites.

O ideal é que o convite seja feito em uma cor neutra e a estampa seja feita na cor principal da paleta. Além disso, se o seu casamento possui tons dourados ou prateados na paleta, a sugestão é utilizar uma impressão metalizada no convite.

Fonte: Pinterest / Papel e Estilo

Finalização e acabamento

Por último, mas não menos importante, nós temos a finalização. Ela pode ser feita com um cordão de cetim, fio de sisal, cordão encerado, pérolas, strass ou até mesmo lacres de cera. Geralmente, um local especializado indica as melhores opções para o modelo de convite escolhido.

Fonte: Pinterest / Silvia Casamentos

Gostou das dicas? Qual sua maior dificuldade na hora de escolher o modelo do seu convite? Comente aqui embaixo o que falta para realizar essa escolha!

Roberta Gouvea

Arquitetura de Eventos e Interiores


contato@robertagouvea.com.br (11) 94031-7508