Como é montado o orçamento de decoração

Nós sabemos que casamento é um evento que exige diversos investimentos. É por isso mesmo que muitas noivas colocam tudo na ponta do lápis para calcular como utilizar o dinheiro da melhor maneira. E fazem muito bem! Afinal, os itens para a composição de um casamento são diversos, e não podemos nos deixar levar pela beleza de cada um deles, esquecendo do limite do nosso orçamento.

Isso não seria diferente com a decoração. O serviço de decoração é um dos mais importantes de toda a festividade. Afinal, é isso que vai deixar a festa com a cara da noiva, tornando o casamento mais rústico, tradicional, simples, entre outras características almejadas pelos noivos.

Por isso, é muito importante que você saiba como se monta um orçamento de decoração. Afinal, ele pode ser influenciado por muitas coisas.

Se você quer saber mais sobre esse assunto, continue essa leitura com a gente!

Tamanho do espaço

O tamanho do espaço influencia diretamente no investimento que você fará na decoração. Afinal, um espaço maior precisará de mais itens.

Além disso, a empresa de decoração também vai avaliar a condição do espaço, mobílias e toda a infraestrutura. Existem locais que já possuem uma beleza própria, e que só são complementados pela decoração. Já outros, como salões amplos, sem muitos atrativos, precisam totalmente da decoração.

Quantidade de convidados

Você já sabe quantas pessoas irá convidar para seu casamento? Se ainda não, é importante lembrar: essa é uma das primeiras coisas que você deve fazer. Afinal, a quantidade de convidados vai determinar o espaço, buffet e, claro, a decoração.

Afinal, grande parte dos itens de decoração e arranjos florais são colocados em mesas. E a quantidade de mesas depende diretamente da quantidade de convidados.

Tema do casamento

O tema do casamento também pode ser um fator determinante para a decoração. Casamentos mais clássicos, com mais necessidade de itens luxuosos e arranjos florais mais caros, geralmente precisam de maior investimento em decoração.

Casamentos mais rústicos geralmente investem menos em decoração, principalmente quando se tratam de flores. Na maior parte das vezes, noivas que querem um casamento ao ar livre preferem flores do campo ou espécies semelhantes, que costumam ser mais baratas.

Outros itens deste tipo de casamento também costumam exigir menos investimentos. Porém, tudo isso pode mudar de acordo com os gostos dos noivos e itens sugeridos pela empresa de decoração.

E aí, gostou de saber como é montado um orçamento de decoração? Na realidade, esses são os três principais fatores que influenciam no investimento. Porém, existem outros fatores que serão abordados pela empresa que você contratar.

Ah, continue sua leitura aqui no nosso blog conhecendo as tendências de mobiliário para 2020!

Roberta Gouvea

Arquitetura de Eventos e Interiores


contato@robertagouvea.com.br (11) 94031-7508