Casamento na praia: cuidados que você deve tomar

 

Geralmente, quando pensamos em casamento na praia, nos lembramos do mar, da areia, das conchas e acabamos ficando encantadas com tanta beleza, não é mesmo?

 

Porém, assim como um casamento realizado em qualquer outro local, o casamento na praia precisa de alguns cuidados. Afinal, queremos que sua festa seja perfeita!

 

Por isso, abaixo, vamos listar alguns tópicos para que você preste atenção em alguns detalhes. Dessa maneira, sairá tudo como o esperado.

 

E aí? Vamos lá?

 

Escolha muito bem a sua data

 

Quem escolhe casar na praia geralmente preza por um clima mais ameno, ou até mesmo mais quente, mas sem chuvas ou nuvens no céu.

 

Por isso, o ideal é que você escolha uma época do ano com menos possibilidade de chuvas.

 

 

Em São Paulo, por exemplo, as chuvas mais fortes cessam em março e abril. O calor mesmo começa em setembro, com menos incidência de chuvas até outubro.

 

Tenha um plano B: espaço coberto

 

Ainda assim, sabemos que a natureza é imprevisível. Por isso, é bom providenciar um espaço coberto.

 

Geralmente, os lugares para casamento na praia já possuem espaços como salões ou casas cobertas para a realização da festa, caso haja algum imprevisto.

 

Assim, todos podem continuar curtindo!

 

Pense no horário da cerimônia

 

Quem casa na praia geralmente sonha com o famoso pôr do sol. Realmente, o mais adequado é que a cerimônia comece antes do entardecer.

 

Assim, os convidados não ficam expostos ao sol da tarde e você pode aproveitar a iluminação do dia e ainda curtir uma a noite.

 

Seu vestido tem que estar dentro do contexto

 

O vestido da noiva é a grande estrela da festa. Por isso, o ideal é que ele esteja de acordo com o tema. Se você for casar na praia, nada de vestidos bufantes no estilo “princesa” – eles são mais adequados para casamentos em lugares fechados, em um estilo tradicional.

 

 

O ideal é usar vestidos mais soltinhos e leves. Rendas são muito delicadas e dão um ar romântico à noiva.

 

Recomende locais de hospedagem

 

Essa é uma dica valiosa para quem vai casar na praia. Geralmente, os convidados não moram na cidade litorânea e precisam se deslocar até lá. Por isso, o ideal é que você indique locais para hospedagem.

 

Essas dicas podem estar disponíveis no seu site de casamento. Assim, todos os convidados podem ter acesso.

 

E aí noiva? Gostou das dicas? Comente aqui embaixo qual é o maior desafio dessa etapa de planejamento de casamento (vamos conversar)!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roberta Gouvea

Arquitetura de Eventos e Interiores


contato@robertagouvea.com.br (11) 94722-1185