Foi por meio de sua irmã que Marcela conheceu Vitor. Na época, eles trabalhavam juntos e, como Marcela também saía com o mesmo grupo de amigos, os dois acabaram se aproximando também. “Depois de sete meses de uma amizade intensa percebemos (ou melhor, percebi) que era mais do que amizade. O Vitor já tinha percebido isso há um tempão, mas demoramos para admitir o sentimento com medo de perder a amizade um do outro. Sorte a nossa que amizade hoje é tão intensa quanto na época!”

 

O casal é apaixonado pela natureza, e o pedido de casamento não poderia ter acontecido em outro cenário. “Sempre tivemos um caso sério de amor pela natureza. Um dos lugares que mais gostamos de ir juntos era para Ubatuba, na casa de amigos. Então o Vitor me levou pra lá, o pedido aconteceu em uma praia deserta ao lado da marina. Foi lindo! Ele tirou a caixinha, se ajoelhou e falou o quanto me amava.”

 

É claro que o casamento teria que acontecer também em meio à natureza né? Marcela queria que a cerimônia fosse a céu aberto e nada de muitas formalidades. “A palavra ‘tradicional’ me dava arrepios. Então desde o início dizia que meu casamento tinha que ter um estilo boho, e com cara de mini wedding, só para a família e os amigos mais próximos.” Como andava a cavalo desde pequena, a noiva escolheu um haras em Cotia para realizar o casamento.

 

E assim foi! Os preparativos para o grande dia duraram um ano e Marcela contou com uma ajuda pra lá de especial: sua mãe, Patricia Lamastra, da Agência First e expert em beleza da noiva! Tudo foi planejado nos mínimos detalhes e tudo feito em família! Cada um fazia algo, até meus avós fizeram as lembrancinhas!”

 

Além do apoio de toda a família, os noivos também contaram com a expertise da assessoria Toda de Branco. Graças a Deus tivemos a ajuda do time super competente da Toda de Branco. A Georgia, além de profissional incrível, é amiga da família há anos! Desde que fiquei noiva ela foi nos ajudando e criando o conceito do casamento.” Marcela conta, inclusive, que o conceito da decoração do casamento surgiu da assessoria.

 

O casamento para 150 convidados aconteceu às 16h e foi celebrado pela pastora da igreja que os noivos frequentam. Essa característica bem “família” de Marcela foi vista em toda cerimônia. “Tinham algumas coisas que eram muito importantes pra mim. Minha mãe me acompanhou até o altar junto do meu pai e minha avó levou as alianças. Só tive daminhas, que são filhas de amigos muito queridos. Separamos nossos padrinhos em cinco casais, que são exemplos para nós, além de três amigos do Vitor e três amigas minhas.”

 

A decoração assinada por Roberta Gouveafoi fundamental para consolidar o estilo boho que os noivos queriam para o grande dia. Com a ajuda da assessoria, a decoradora criou um projeto baseado em tons neutros. No lugar de flores, Roberta Gouvea investiu em um projeto floral que destacava arranjos secos. “A Roberta conseguiu entender exatamente o que eu tinha imaginado para o casamento: uma decoração marcante, porém delicada como a Marcela”, diz Georgia, da Toda de Branco.

 

A decoração da festa teve todo o clima de fazenda característico do espaço. Nas mesas, louças D. Filipa e arranjos com folhas e flores secas, nos tons da paleta escolhida pela decoradora. O grande destaque sem dúvidas foi o exuberante arranjo aéreo de folhas de palmeira.

 

A Help Bar entrou no clima do haras e surpreendeu noivos e convidados não só com drinks incríveis, como também com a apresentação da equipe! “Os meninos da Help Bar estavam vestidos com roupa de montaria! Combinou demais com o lugar.” Já quando o assunto é o buffet, para a noiva, os destaques do menu foram a pipoca com lemon-pepper, no lanche de boas-vindas, e o mini burger com batata frita com azeite trufado, do lanchinho da madrugada.

 

Assim como o casamento no geral, Marcela também queria que seu vestido de noiva seguisse o estilo boho, mas com toques românticos e sofisticados. No grande dia, usou um modelo rendado ajustado ao corpo, com transparência nas mangas longas, assinado pelo Atelier Natasha Katherine.

 

Para a beleza do casamento, Marcela obviamente não teve dúvidas! O Marcelo Sath, da Agência First, me viu nascer e já tinha sido escolhido muito antes de eu virar noiva rs! Por nos conhecermos desde sempre, foi super fácil chegarmos ao cabelo e make ideal para o grande dia. Confio nele 100%, então dei muita liberdade pra criar o que achava que ficaria bom.” E ela estava linda com uma maquiagem natural com o olhar levemente marcado. O cabelo solto modelado foi finalizado pelo véu no alto da cabeça com arranjo de pequenas rosas e hortênsias em tons nude que, segundo a noiva, “deram um toque super charmoso e natural que combinou com o clima da benção ao pôr do sol!” Já na festa, Marcela usou uma tiara de folhas esmaltadas com detalhe de corrente e pérolas nas pontas.

 

A identidade do casamento também seguiu a paleta de tons pastel de toda a decoração, como você pode ver nos detalhes dos convites, da Letterpress QStampa:

 































Ficha técnica

 

Assessoria: Toda de Branco 

Decoração, flores, sousplats e tapetes: Roberta Gouvea

Louças: D. Filipa 

Bar: Help Bar

Cabelo e maquiagem: Marcelo Sath – Agência First

Alianças: Cartier

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Soulful Portraits | Vídeo: Big Wave Video | Espaço: Haras Buona Fortuna | Buffet: Buffet Arquitetando Paladar | Bolo, doces e bem-casado: Gilmara Falconi | Música cerimônia: Rapha Gonçalves | Cobertura: Marquise Coberturas | Mobiliário: Galleria Eventos e Rental Festas | Guardanapos: Villa Dacor | Iluminação, pista de Led, palco e sonorização: Studio 153 | Iluminação cênica: Willian Zancan | DJ:  Gian Granito | Convites, papelaria e caligrafia: Letterpress QStampa | Vestido de Noiva: Atelier Natasha Katherine | Acessórios da Noiva: Petala de Noiva | Joias: Alessandra Cazzaro | Sandália da Noiva: Durval Calçados | Buquê e lapelas: Vivian Andersen | Traje do Noivo: Laudo Alfaiataria | Sapato do Noivo: The Craft

 

 

Fonte: Constance Zahn

Roberta Gouvea

Arquitetura de Eventos e Interiores


contato@robertagouvea.com.br (11) 94722-1185