Casamento na fazenda: tudo o que você precisa saber

 

 

Se você é uma daquelas noivas que ama a natureza e prefere um dia ensolarado ao ar livre do que um salão tradicional e fechado, esse texto é para você!

 

Atualmente, a preferência por casamentos mais “rústicos” tem se tornado cada vez maior. E não é à toa: festas ao ar livre têm sempre aquele tom romântico e aconchegante, mas ao mesmo tempo super despojado.

 

Por isso, hoje nós vamos dar dicas essenciais para você, que quer casar na fazenda ou ao ar livre. Pega o papel e a caneta, uma xícara de café (ou chá, se preferir) e vamos lá!

 

Decoração: a simplicidade é importante

 

Quando falamos sobre casamento ao ar livre, fica difícil pensar em uma única decoração, não é mesmo? Isso porque esse tipo de celebração nos permite soltar a imaginação e escolher entre o estilo mais tradicional, rústico ou romântico.

 

 

Porém, em qualquer escolha, uma dica é importante: quanto mais simples, mais elegante. Sua paisagem já será uma parte da decoração e a natureza do local se encarregará de todo o resto. A decoração pode ser feita em pequenos detalhes, apenas para complementar.

 

Trajes: conforto e elegância

 

Um casamento feito na fazenda ou no campo permite que noivos, padrinhos e convidados sintam-se à vontade para fugir da tradição. Roupas leves, claras e confortáveis são o charme desse tipo de celebração.

 

Além disso, os convidados não são os únicos que podem ousar. O vestido de noiva também pode ser diferente: que tal usar um rosê ou off-white, ao invés do branco? Ou optar por um vestido de corte médio ao invés do longo?

 

Mas lembre-se: tudo isso depende da personalidade e gostos da noiva!

 

Lembrancinhas: abuse da criatividade

 

As lembrancinhas são feitas para servir de recordação do seu grande dia. E já que será tudo tão lindo e natural, que tal imprimir essa personalidade nas lembrancinhas também?

 

 

Muitas noivas têm fugido do tradicional bem-casado e optado por lembranças mais diferentes. Uma boa opção é a mini-compota de doce de leite, que fica um charme! Além disso, uma plantinha também é uma recordação delicada e a maioria dos convidados gosta.

 

Agora que você já sabe tudo sobre casamento na fazenda ou ao ar livre, chegou a hora de colocar a mão na massa. Pesquise sobre itens que não podem faltar no seu casamento e faça uma lista para não se esquecer de nada.

 

Aproveitando a oportunidade, separei um texto especial que você pode gostar. Clique aqui e leia mais sobre tendências de decoração para 2020.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Roberta Gouvea

Arquitetura de Eventos e Interiores


contato@robertagouvea.com.br (11) 94722-1185