As melhores flores para seu casamento

Quem é noiva sabe que, junto com uma boa decoração, existe um bom arranjo de flores. Além de darem um toque especial e charmoso ao ambiente, as flores – quando bem escolhidas – complementam o conceito do casamento e enfatizam os pontos positivos da decoração e da estética.

Porém, as opções são inúmeras: as flores mais coloridas, mais tropicais, em tons pastéis, mais rústicas ou mais clássicas. Todas elas têm seu devido charme e seu devido lugar de uso.

Para te ajudar nessa missão, hoje nós vamos falar sobre algumas das melhores flores para se usar em uma decoração de casamento. Porém, antes de começar elencando essa variedade, é importante que você se atente e tenha em mente três coisas:

Horário do casamento: casamentos noturnos levam diferentes flores de casamentos realizados durante o dia;

Época do ano: as flores têm o seu momento de “beleza”.

Local do casamento: quando o casamento é em local aberto, as flores podem ser mais chamativas e com aroma mais forte. Já para lugares fechados, aplica-se a regra do “menos é mais”.

Dito isso, podemos começar. Vamos lá?

Rosas

As rosas trazem ao casamento todo o charme e romantismo do clássico. Além disso, são consideradas versáteis por terem uma infinidade de cores disponíveis.

São ideias para se usar em casamentos durante a primavera.

Girassóis

Essa flor é a grande querida das noivas que gostam de um estilo mais rústico. O girassol dá ao ambiente um tom alegre e divertido.

As flores combinam muito bem em casamentos que possuem tons terrosos e mobílias de madeira em tons mais escuros.

Copo de leite

Se existe uma flor que inspira sofisticação e elegância, é o copo de leite. Geralmente, os arranjos dessa flor são colocados de maneira alta e imponente.

Porém, por serem flores mais nobres, acabam sendo um pouco mais caras do que as demais.

Flores do campo

Ao contrário do exemplo acima, as flores do campo são mais baratas e fáceis de encontrar. São diversas espécies, geralmente muito coloridas, que dão um toque descontraído e alegre ao local.

São fáceis de cultivar e demandam poucos cuidados. Os arranjos dessas flores são ideais para noivos que querem um casamento rústico e ainda assim muito romântico.

Gipsofilas (ou “mosquitinho”)

Conhecidas popularmente como “mosquitinho”, as Gipsofilas são flores delicadas, acessíveis e dão aquele toque leve a qualquer decoração.

Geralmente, são flores usadas para dar volume a outros arranjos, mas também podem ser usadas sozinhas, em maior quantidade.

E aí, o que achou? Já tem uma ideia de qual flor vai usar no seu casamento? Lembre-se que, independente da escolha, a flor deve transmitir a personalidade da cerimônia, agregando à decoração e tornando o dia ainda mais alegre e especial.

Continue ligada nas novidades através do nosso blog!

Roberta Gouvea

Arquitetura de Eventos e Interiores


contato@robertagouvea.com.br (11) 94031-7508