A cor pantone do ano: casamentos em Classic Blue

Estamos no meio do ano e, apesar do isolamento social que nos acometeu a partir do mês de março, muitos casamentos já foram realizados. E, alguns deles, utilizando a cor Pantone do ano: o Classic Blue.

Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, descreveu a cor como “um azul tranquilizador, cheio de calma e confiança”. E não é para menos: o Classic Blue tornou muitas cerimônias ainda mais aconchegantes e elegantes, equilibrando todo o estilo da cerimônia.

Porém, antes de falarmos um pouco sobre a grande inspiração que essa cor trouxe e trará aos casamentos, é preciso entender: como o Classic Blue foi escolhido? E o que há por trás das escolhas das cores do ano?

Como a Pantone elege a cor do ano?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a escolha da cor do ano não tem o objetivo comercial. Blanca Lliahnne, especialista em cores e CEO da Lexus Groupe – distribuidor master da Pantone no Brasil – explica que, a partir do ano 2000, a Pantone começou a eleger cores principalmente motivadas pelo bug do milênio.

Desde sempre, as cores são escolhidas pelo contexto social, histórico e político que a humanidade está vivendo. A organização possui muitos observadores que buscam sinais do que realmente é importante para o mundo todo no momento. Assuntos como mobilidade urbana, sustentabilidade e luta por direitos humanos são algumas das questões que podem ser observadas.

E por que a escolha do Classic Blue?

De 2019 para 2020, o mundo passava por uma grande instabilidade política e isso tornava as circunstâncias instáveis. O Classic Blue é uma inspiração para que possamos deixar a insegurança de lado, e seguir a situação com calma e confiança.

Em resumo, o Classic Blue é uma cor feita para inspirar serenidade, delicadeza, confiabilidade e tranquilidade.

A paleta de cores do Classic Blue

Quando o Classic Blue é aplicado em casamentos, é preciso acompanhá-lo da paleta de cores correta. Se você quiser elevar o espaço e deixá-lo enérgico, tons alaranjados são a melhor opção.

Já se quiser tornar o ambiente mais calmo e suave, combine o Classic Blue a tons pasteis, ou até mesmo com um rosa claro e um off-white.

Pinterest

Inspire-se com a cor do ano

O Classic Blue não precisa estar somente em grandes elementos da decoração, mas também nos detalhes, como o buquê e até mesmo o traje do noivo ou padrinhos. Abaixo, colocamos algumas referências para que você possa se inspirar.

Fonte: Icasei
Fonte: Buffet Morenos
Fonte: Aceito Sim

E então, o que achou das dicas? Qual seu palpite para a cor do próximo ano? Deixe aqui nos comentários do post.

Se quiser continuar lendo mais informações, acesse nosso blog.

Roberta Gouvea

Arquitetura de Eventos e Interiores


contato@robertagouvea.com.br (11) 94709-9383